Roubar


O tempo é plástico. Pode ser trabalhado. O processo criativo é um processo processual. Experiência temporal de um processo. A forma como a percepção apreende algo que se desenvolve no tempo. A percepção do tempo nunca pode ser separada da percepção espacial. O desenho é um plano temporal. Intervalo. Espaço entre dois corpos. O tempo que passa é uma das experiências mais aborrecidas de sempre. O que se passou em 24 horas pode ser contado num minuto. Um minuto pode ser distorcido para que faça sentido. Quando se desenha, enquanto processo mutante, o desenho é um evento. Uma arvore genealógica que representa tempo e espaço com regularidades em coisas distintas. Hierárquica. Linear. Paralela. Zig-zag. Concêntrica. No caos, por norma encontramos seres organizados. Multi-tasking. Primários. A base de todo o discurso é hierárquica. O processo é desenvolvido a partir de uma predisposição/experiência/ imagem seminal, com o propósito de criar um contexto onde a imagem faça sentido. Circular é retornar ao ponto de partida. Sobrepor principio e fim, ou encontrar no fim aquilo que se deixou no principio. Ausência de finalidade. Roubo.

Miguel Bombarda - 06 de Novembro de 2010


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