Vestígios de Noiva - Traço seis


Chamava-se ela Marta ele Doutor Dom Gaspar, ela pobre e gaiata ele rico e tutelar.
Gaspar tinha por Marta uma paixão sem par mas Marta estava farta mais que farta de o aturar:
- Casa comigo Marta que estou morto por casar.
- Casar contigo, não maganão não te metas comigo, deixa-me da mão.
Casa comigo Marta tenho roupa a passajar, tenho talheres de prata que estão todos por lavar, tenho um faisão no forno e não sei cozinhar, camisas, camisolas, lenços, fatos por passar.
- Casa comigo Marta tenho roupa a passajar.
- Casar contigo, não maganão não te metas comigo deixa-me da mão.
Casa comigo Marta tenho rédeas p'ra mandar, tenho gente que trata de me fazer respeitar tenho meios de sobra p'ra te nomear Rainha dos pacóvios de aquém e além mar.
- Casas comigo Marta que eu obrigo-te a casar.
- Casar contigo, não maganão só me levas contigo dentro de um caixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário