Vestígios de Noiva - Traço onze



O meu telemovel tá de repouso. 
Porquê?
Priva-te a liberdade de decidir se queres ou não falar com tal pessoa ou não. 
Que neurose. Podes sempre escolher não atender. 
Na realidade não podes, porque se não atendes uma vez, duas, três, a pessoa começa a impor-te que atendas. Tens esse direito, mas na realidade não tens. E como é suposto o telemóvel estar sempre contigo, é suposto teres sempre a possibilidade de atender, ou de ligar de volta, e se não atendes é porque não queres, e se não queres então porque é que não queres?
Então desliga o telemóvel.
Ui, isso então é o fim do mundo. Aí começam a deixar mensagens de voz "Então, não atendes? Já atendias. Atende lá. Tás chateado? Tás vivo? Emigraste?" 
Ora vamos lá analisar a questão caso a caso. 
CASO 1 - DESLIGAR O TELM. PORQUE ESTÁS CHATEADO COM ESSA PESSOA - ora, se tivesses chateado só com essa pessoa, não ias desligar o telemóvel, porque desligar o telemóvel implica não comunicares com ninguém, ou seja, também te priva de falar com as pessoas com quem "supostamente" não estás "chateado".
CASO 2 - DESLIGAR O TELM. PORQUE TÁS MORTO - se estás realmente morto e a pessoa que te contacta ainda não o sabe, então é porque não tinhas assim tanta importancia na vida dessa pessoa, logo, fingir que está preocupado com a tua morte é apenas cinismo.
CASO 3 - DESLIGAR O TELEMOVEL PORQUE EMIGRASTE - esta é só mesmo para encher chouriços. Só uma palavra: roaming!
Parece-me óbvio só podermos chegar à conclusão que, se as pessoas ficam chateadas, não é por nenhum dos motivos que apresentam. Ficam chateadas sim, porque lhes 'tás a tirar o direito de controlarem a tua liberdade, a tua faculdade de pura e simplesmente não quereres atender o telefone, não teres nada para dizer ou não te aptece falar com aquela pessoa.
Ah, esqueci-me do argumento do "queria dizer-te uma coisa" mas esse é daqueles que quase não tem argumentação possível. É para isso que serve a internet e outros meios de comunicação que tais. Mandem-me um email que eu vejo quando me aptecer, ou uma mensagem para uma das tantas redes sociais, que é para isso que elas servem. Certo?
Sei lá, quando começaste a analisar os casos já eu tava a experimentar a nova aplicação que saquei.
'Tá bem. Para todos os efeitos "estou sem telemóvel por tempo indefinido e por razões desconhecidas".

Sem comentários:

Enviar um comentário