Foi no dia 15 de Abril pelas 19h que a rua do Almada se viu invadida pela, até então secreta, legião de fans de Mr.Lazy&MmeLeisure. Vindos de todos os cantos do país e com representantes de todas as faixas etárias e classes sociais, deram-se a conhecer ao mundo assumindo, sem vergonha, o amor incontrolável que sentem por Mr.Lazy&Mme.Leisure, pelo florescente e por renda preta. Foi graças aos FAF - Fans À Força - que fizemos parar o trânsito, forçámos senhores de gabardine a trocar de passeio e provámos que não existe chapéu-de-chuva capaz de tapar os olhos dos transeuntes ou braços insistentes de mães com força suficiente para conseguir arrancar as criancinhas coladas ao vidro da montra.
Sentimo-nos eticamente forçados a pedir desculpa às vizinhas da frente pelos torcicolos e tendinites nos cotovelos que provocámos ao permanecerem uma hora nas varandas a abanar as suas chocadas cabeças. Mas principalmente temos de lhes agradecer a fusão estático-estética dos seus corpos que vieram acrescentar o número de manequins expostos.
Queremos ainda agradecer à representante da Associação de Moradores da Rua do Almada, que não se limitou a abanar a cabeça ou a fingir que não via. Não! Esta senhora fez valer os seus direitos, revoltando-se oralmente contra "Esta pouca vergonha. Isto tem algum jeito?? Que descaramento". Revolta essa que foi atensiosamente ouvida pelo staf do café ao lado que, graças a tal senhora, nos veio visitar em peso. Mais uma vez obrigada à preocupada vizinha por nos ter aumentado ainda mais a já atolada audiência.
Infelizmente, parece que ofendemos São Pedro que decidiu mandar lavar as ruas e, devido a tais condições de precipitação, não nos atrevemos a colocar máquinas a fotografar ou a filmar a performance em si. Mas aqui vos deixamos o registo fotográfico da montra que assim permanecerá até ao final da próxima semana, altura em que, graças ao nosso apuradíssimo sentido cívico, somos obrigados a repetir a apresentação.
Prometemos arranjar almofadinhas para as vizinhas de cima e trocos para os compradores de notas altas.
Sem comentários:
Enviar um comentário